Vitória perde chance de entrar no G4

| |

Vitória e São Paulo entraram em campo neste sábado (5), pela 26ª rodada do Brasileirão, em condições distintas na tabela de classificação do campeonato. O rubro-negro, em 6°, tentava chegar no G4. O tricolor, em 16°, tentava se afastar da zona de rebaixamento.

O duelo marcou o reencontro de desafetos. O atual treinador do Vitória, Ney Franco, saiu de forma conturbada do Morumbi e ainda ouviu acusações do goleiro Rogério Ceni na imprensa após a demissão.

O jogo

Logo aos 5', Ganso cobrou escanteio, o goleiro Wilson escorregou e o zagueiro Antônio Carlos abriu o placar para o São Paulo. Logo em seguida o Vitória tentou empatar numa cobrança de falta e Rogério Ceni fez grande defesa.

A partida continuava disputada, mas com poucas chances para ambos os lados. O São Paulo, com um esquema mais conservador, tentava jogar no erro do Vitória, explorando os contra-ataques e bolas paradas. Aos 30', Rogério Ceni cometeu pênalti bobo em Dinei. Juan, outro ex-são paulino, cobrou e marcou para o Vitória empatar a partida.

Após o gol o Vitória melhorou em campo, mas depois foi dominado pelo São Paulo. Ao fim do primeiro tempo, a posse de bola foi de 62% a 38% em favor do São Paulo. Os dois times tiveram o mesmo aproveitamento na troca de passes, com 133 acertos (90%) para o Leão e 188 (90%) para os paulistas. O tricolor desarmou mais, 15 bolas recuperadas contra 10 para o rubro-negro.

Na segunda etapa, Ney Franco tirou Renato Cajá e colocou Vander. O time ganhou mais volume de jogo pela direita, mas foi o São paulo que começou melhor, com Ganso, Luis Fabiano e Ademilson preocupando a zaga do Vitória. E foi com um passe de Paulo Henrique Ganso para Luis Fabiano que o São Paulo chegou ao segundo gol, aos 20'.

O Vitória, então, precisou sair para o jogo. Aos 23' Dinei, após bobeada do miolo de zaga do São Paulo, fez para o Vitória. Logo após o empate, Vander perdeu uma chance incrível para desempatar em favor do time baiano.

A partida melhorou muito. Os times mostravam intensidade no ataque e chances de gol foram perdidas de ambos os lados. Aos 37', Neyfranco tirou Luis Gustavo e pôs em campo William Henrique, para explorar os contra-ataques.

Mas a tentativa não deu certo. Aos 42', Ganso cobrou uma falta na 'boca da área', Wilson falhou e não achou a bola, que sobrou para Antônio Carlos, livre, fazer o terceiro do São Paulo. O time do Morumbi seguiu tocando a bola até os 51'. No final, a vitória ficou com os paulistas.

A próxima partida do Vitória será contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. O time segue com os mesmos 37 pontos e ainda tem chances de lutar pelo G4. Já o São paulo segue na luta para se afastar do Z4 e buscar uma vaga da Copa Sulamericana.

Assista aos gols da partida


Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Ficha do jogo

São Paulo: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Antônio Carlos, Douglas (Lucas Evangelista) e Wellington; Maicon, Paulo Henrique “Ganso” e Reinaldo; Ademilson (Aloísio) e Luis Fabiano.

Vitória: Wilson, Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Luis Gustavo (William Henrique), Cáceres, Renato Cajá (Vander) e Escudero; Marquinhos e Dinei.

Arbitragem: Anderson Daronco, Rodrigo Henrique Corra (assistente) e José Eduardo Costa (assistente)

Público: 22.252 (Morumbi)

Postado por Rodrigo Vicente on 07:10. Marcado com , . Você pode assinar nosso RSS 2.0. Sinta-se livre para deixar uma resposta.

---------------------

0 comentários for "Vitória perde chance de entrar no G4"

Deixe seu comentário