Vanderlei Cordeiro diz que quer ser lembrado pela superação

| |


Nesta quarta-feira, o ex-maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, atualmente aposentado, participou pelo Facebook de um bate-papo com internautas da BBC Brasil. O ex-atleta, medalhista de bronze nas Olimpíadas de Atenas, em 2004, disse que quer ficar marcado como um “exemplo de superação”.

Recentemente, Vanderlei foi escolhido para ser um dos integrantes da delegação brasileira que vai participar do revezamento da tocha olímpica na abertura da competição.

Para o ex-corredor de 42 anos de idade, Marílson Gomes dos Santos, Fabiana Murer e Maurren Maggi são os atletas com maiores probabilidades de trazer medalhas para o esporte brasileiro.

Na maratona dos 42 quilômetros, em 2004, na capital grega, Vanderlei Cordeiro liderava a prova no momento que faltavam cerca de seis para a linha de chegada, quando foi atrapalhado pelo ex-padre irlandês Cornelius Horan. Mesmo com o contratempo, o maratonista conseguiu chegar ao final da prova na terceira colocação.

Apesar do triste fato, ele ressalta o momento especial da sua carreira, com a melhor posição da história de um representante do Brasil na maratona: “Uma conquista de uma medalha olímpica é para sempre”.

Atualmente, ele coordena o Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima (IVCL), que presta serviços sociais voltados à formação de jovens atletas, no estado de São Paulo e no Paraná.

Fonte: Gazeta Esportiva

Postado por Lucelia Gama on 08:17. Marcado com , , . Você pode assinar nosso RSS 2.0. Sinta-se livre para deixar uma resposta.

---------------------

1 comentários for "Vanderlei Cordeiro diz que quer ser lembrado pela superação"

Deixe seu comentário