Djokovic triunfa em sets diretos no segundo desafio de Roland Garros
O sérvio Novak Djokovic cumpriu seu compromisso na segunda rodada de Roland Garros, em Paris, na França, com uma vitória em sets diretos diante do esloveno Blaz Kavcic, nesta quarta-feira. O líder da ATP foi responsável por um “pneu” e fechou o jogo com parciais de 6/0, 6/4 e 6/4.
Apesar do placar tranquilo, Djokovic levou alguns sustos durante o embate. Depois de dominar amplamente a primeira parcial, em que finalizou com 16 winners e sem perder nenhum game, o sérvio permitiu a reação de Kavcic.
Porém a resposta do número um ao esloveno também foi rápida. Kavcic abriu em vantagem com 3/1 no placar do segundo set e repetiu a vantagem inicial com 4/2 na terceira parcial, contudo, Djokovic virou em ambos os sets a confirmou mais um triunfo por 3 a 0.
Djokovic segue para a terceira rodada, que promete ser tranquila para o número um, que não enfrentará um tenista do top 100 da ATP. A chave determina que o melhor do mundo encare o vencedor do duelo entre alemão Michael Berrer, 114º no ranking mundial, e o francês Nicolas Devilder, que ocupa a 286º posição na classificação de tenistas profissionais.
Mais que o título em Roland Garros, Novak Djokovic poderá se tornar o terceiro tenista a conquistar os quatro Grand Slam de forma consecutiva, feito concluído apenas por Don Budge e Rod Laver
Fonte: Gazeta Esportiva