Com surpresa no roteiro, Santos e Ituano decidem o campeonato
Nesse domingo (30), o Paulistão Chevrolet 2014 conheceu os seus dois finalistas. Santos e Ituano decidirão o título da temporada, nos próximos dias 6 e 13 de abril. Dono da melhor campanha do estadual, o time da baixada santista terá a vantagem de jogar diante da sua torcida na partida derradeira.
Jogando na Vila Belmiro, o alvinegro enfrentou o Penapolense e com 21 minutos de jogo, Cícero arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e abriu o placar. Em rápida resposta, o clube interiorano empatou com Guaru, em cobrança de pênalti. Aos 35, David Braz e Aranha se atrapalharam na jogada e Douglas Tanque aproveitou para virar o placar.
No primeiro lance da etapa final, Cicinho arriscou de longe e a redonda explodiu no travessão de Samuel. Com 15 minutos, Rildo fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Leandro Damião empatar. Faltando quatro minutos para o término do jogo, Stéfano Yuri recebeu livre de marcação e mandou a bola para o fundo das redes, sacramentando o triunfo santista.
Favorito para o confronto contra o Ituano, o Palmeiras teve a sua primeira grande chance aos 23 minutos, quando Mendieta lançou para Leandro, mas o atacante parou na boa defesa de Vagner. No segundo tempo, o arqueiro rubro-negro apareceu bem novamente e mostrou reflexo para defender a cabeçada de Marcelo Oliveira.
Em rápido contragolpe, Rafael Silva recebeu na esquerda e bateu cruzado, obrigando boa aparição de Bruno. Novamente no contra-ataque, o clube de Itu desceu pela direita, a jogada chegou no lateral direito Dick, que arriscou de fora da área, a bola bateu em Lucio e voltou no pé direito de Marcelinho, o atacante não perdoou e marcou o gol da classificação aos 38 minutos de jogo.
Federação Paulista de Futebol