No sufoco Bahia bate Náutico em Recife
Sem jogar bem e conseguir articular jogadas efetivas de ataque, o Bahia suou muito para vencer o Náutico por 1 a 0, com um gol de Fernandão aos 37 minutos da segunda etapa. Lanterna do Brasileirão, com apenas 17 pontos em 105 disputados, o time pernambucano representou dificuldades para o Esquadrão, que quase deixa escapar a chance de conquistar três pontos.
No primeiro tempo o Bahia chegou bem ao gol apenas no início do jogo, através de duas bolas paradas, que saiu dos pés de Wallyson. Aos 4 minutos ele cobrou uma falta e Fernandão desviou de cabeça na pequena área, para bos defesa de Rafael Berna. Aos 9 minutos novamente Wallyson cobrou falta da entrada da área. A bola explodiu no travessão do Náutico.
Sentindo a necessidade da vitória, Cristóvão Borges colocou Barbio no time, para apertar a marcação mais próximo da área do Náutico. Mas a mudança não representou uma melhor situação para o Bahia, que continuou sofrendo com a falta de criatividade, se limitando às bolas alçadas na área. E de tanto insistir conseguiu marcar o gol salvador. Raul cruzou e Fernandão desviou para o gol que levou o Esquadrão aos 42 pontos, um a mais que o Coritiba, primeiro time na zona de rebaixamento.
O Bahia volta a campo no domingo (24), na Arena Fonte Nova, contra a Portuguesa, num jogo em que não pode sequer pensar em empatar. É vencer ou vencer.
Náutico: Ricardo Berna; Diego (Derley), William, Leandro Amaro; Maranhão, Elicarlos, Gustavo Henrique, Bruno Collaço; Tiago Real; Rogério (Moralles) e João Paulo (Saulo). - Técnico: Marcelo Martellote
Bahia: Marcelo Lomba; Madson (William Barbio), Titi, Demerson e Raul; Feijão, Rafael Miranda, Hélder (Talisca) e Marquinhos (Souza); Wallyson e Fernandão. Técnico - Cristóvão Borges
