Bayer vence e conquista a Liga dos Campeões

| |

Neste sábado (25) aconteceu em Londres, na Inglaterra, a grande final da Liga dos Campeões da Europa, entre Borussia Dortmund e Bayern de Munique. O vencedor do duelo inédito em finais da competição foi o Bayern.

O time alemão comandado por Jupp Heynckes venceu por 2 a 1 e conquistou o seu quinto título da Liga dos Campeões. Mandzukic abriu o placar para o Bayern, Gundogan, de pênalti, empatou o jogo.

Nos minutos finais, Robben se recuperou de um gol perdido na primeira etapa e marcou o que deu o título ao clube bávaro.



O jogo - O Borussia começou melhor a partida, pressionando a saída de bola do rival e dando mais trabalho na frente. A primeira oportunidade saiu em chute da direita de Blaszczykowski, que errou o alvo. Pouco depois, Lewandowski arrematou da meia esquerda e exigiu defesa do goleiro Neuer.

Aos 15, o time de Dortmund quase saiu na frente. Reus cruzou da direita e Blaszczykowski completou da entrada da pequena área, obrigando o goleiro a salvar o Bayern. A sequência de finalizações continuou em batida de Bender, mais uma vez defendida pelo arqueiro.

A resposta do Bayern só saiu aos 26 minutos, quando Mandzukic recebeu bola alçada atrás da defesa e cabeceou com perigo. Weidenfeller espalmou e ainda viu a bola desviar no travessão antes de sair. Apenas três minutos depois, o time de Munique chegou muito perto de balançar as redes.

Em bobeira da defesa adversária, Robben recebeu livre pela direita, invadiu a área e chutou, mas o goleiro fez boa defesa. A jogada perdida serviu para pressionar o holandês, que costuma receber críticas por não finalizar bem.

Depois de ter ficado acuado no início do confronto, o Bayern conseguiu equilibrar a partida, mas ainda levou um grande susto. Lewandowski recebeu de costas para a área, girou sem perder para o marcador, invadiu e chutou, mas Neuer defendeu.

Na resposta, Muller recebeu cobrança de escanteio e desviou de cabeça para fora. Antes do fim do primeiro tempo, Robben perdeu mais uma chance. Depois de erro da defesa, o holandês chutou alto e observou a defesa do goleiro Weidenfeller.

O Bayern começou o segundo tempo com mais presença na frente. Depois de cobrança de escanteio, Martínez desviou e Mandzukic cabeceou fraco, nas mãos do goleiro. Porém, aos 15, o time de Munique abriu o placar. Ribery recebeu pela esquerda da área e, mesmo cercado por defensores, tocou para Robben, que driblou o goleiro e tocou para o meio, onde apareceu Mandzukic para finalizar para o gol aberto.

No entanto, o Borussia não se abalou com o revés e conseguiu chegar ao empate, depois que o árbitro italiano Nicola Rizzoli assinalou pênalti para o time de Dortmund, no lance em que o brasileiro Dante perdeu o tempo da bola e acabou acertando um chute em Reus. Aos 21, Gundogan fez a cobrança para igualar a contagem.

O jogo esquentou depois do empate, e Ribery e Grosskreutz foram advertidos com cartão amarelo depois de terem discutido. Instantes depois, Muller pediu falta na entrada da área, mas o árbitro deu vantagem, que o Bayern não conseguiu aproveitar.

Melhor em campo, o time de Munique chegou perto mais uma vez. Muller recebeu pela direita, driblou o goleiro e chutou rasteiro. Robben tentou chegar para completar, mas Subotic salvou no carrinho.

Com a partida nervosa, o Bayern levou perigo novamente aos 41. Lahm cruzou rasteiro da direita, Muller deixou passar e Schweinsteiger finalizou com força, para grande defesa. Aos 44, o gol do título. Robben recebeu na área em toque de calcanhar de Ribery, driblou o marcador e bateu fraco para balançar as redes.

Fonte: Gazeta Esportiva

Postado por Rodrigo Vicente on 18:53. Marcado com , , . Você pode assinar nosso RSS 2.0. Sinta-se livre para deixar uma resposta.

---------------------

0 comentários for "Bayer vence e conquista a Liga dos Campeões"

Deixe seu comentário