Presidente inaugura novo Mineirão
A presidente Dilma Rousseff participou, na tarde de sexta (21) da inauguração da reforma do estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, em Belo Horizonte. A presidente chegou de helicóptero no Centro Esportivo Universitário (CEU), na Pampulha, e visitou as instalações do estádio que vai abrigar jogos da Copa das Confederações, em 2013, e da Copa do Mundo de 2014.
Em seu discurso, a presidente falou da importância que o estádio teve em sua vida, e lembrou que esteve no Mineirão há cerca de 50 anos, quando morava em Belo Horizonte.
"Estava calculando, junto ao ministro Aldo Rebelo, há quantos anos me sentei em uma cadeira aqui neste estádio. Foi há 50 anos atrás. Ao ver esse Mineirão da minha juventudade transformado em um belo estádio, vejo renovada a extraordinária capacidade de transformação dos mineiros e dos brasileiros", disse a presidente, que ainda elogiou a acuidade no cumprimento do prazo de entrega da conclusão da reforma, assumido pelo governo de Minas Gerais.
Participaram do evento o governador do estado de Minas Gerais, Antonio Anastasia, o ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, José Elito Carvalho Siqueira, a ministra de Comunicação Social, Helena Chagas, os senadores Aécio Neves e Zezé Perrella, o secretário extraordinário para a Copa do Mundo de Minas Gerais, Thiago Lacerda, e o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, além de atletas que fizeram carreira em clubes minieros, como Dadá Maravilha, Procópio Cardoso, Reinaldo, Dirceu Lopes, Éder Aleixo e Paulo Isidoro.
Logo após o discurso, a presidente deixou o estádio sem falar com a imprensa.
Fonte: G1 MG | Foto: Pedro Triginelli



