Só atletas da luta principal fizeram o teste antidoping na última edição do Strikeforce
Depois de informações desencontradas sobre o exame antidoping aplicado nos atletas que participaram da última edição do Strikeforce, a Comissão Atlética da Califórnia informou nesta quinta-feira que só duas lutadores foram testadas: Ronda Rousey e Sarah Kaufman, que fizeram o principal combate da noite, com vitória e manutenção de título da primeira, campeã do peso galo. As duas tiveram resultado negativo em relação ao uso de substâncias proibidas.
Anteriormente, a Comissão Atlética da Califórnia divulgara que os testes antidoping foram considerados 'inválidos'. Mas depois corrigiu a informação e anunciou que houve um atraso por causa de um erro no procesamento dos divulgados, por parte do laboratório que aplicou os exames.
Nesta quinta-feira, a Comissão Atlética da Califórnia divulgou que nenhum exame antidoping apontou uso de substâncias proibidas. Porém, de acordo com a diretora-executiva da CAC, Kathi Burns, só as atletas que fizeram a luta principal do evento, Rousey e Kaufman, foram testadas.
Burns até tentou explicar o motivo pelo qual só Ronda Rousey e Sarah Kaufman foram submetidas aos exames. “Nós selecionamos aleatoriamente as pessoas que participam de nossos eventos. E sempre fazemos com os atletas que disputam a luta principal pelo título. Mas apenas decidimos não selecionar outros atletas desse evento”, justificou a diretora.
Ela disse que nos próximos eventos, não só os lutadores do main event serão submetidos ao exame antidoping. “Não vamos testar apenas quem luta no evento principal. Sempre fazemos isso, mas vamos escolher outra luta ou duas do card preliminar. Às vezes fazemos isso, às vezes não. É apenas uma forma de aplicar os exames de forma aleatória para que os atletas não saibam quem será testado”, explicou a diretora.
O último Strikeforce ocorreu em 18 de agosto, em San Diego, na Califórnia. Ronda Rousey manteve o cinturão do peso galo ao derrotar Sarah Kaufman por finalização com chave de braço, logo aos 54 segundos de luta. No co-main event, o brasileiro Ronaldo ‘Jacaré’ venceu Derek Brunson por nocaute, com 41 segundos do primeiro round.
Fonte: Super Esportes