Copa: 'O Brasil não é um lugar seguro'
Desde segunda (10) circula na internet um vídeo, com mensagens em três idiomas - português, inglês e espanhol-, contra a Copa do Mundo de 2014. Atribuída à Federação Interestadual dos policiais civis do Centro Oeste e Norte (Feipol) as imagens alertam para a falta de segurança no Brasil.
Um dos trechos da gravação aparece em letras garrafais “O Brasil não é um lugar seguro”. Mais a frente, depois de várias imagens de confrontos entre policiais e bandidos, outra frase: “Na copa do Mundo o que estará em jogo é a sua vida”. Segundo fontes na Feipol, o vídeo foi criado com o objetivo de conscientizar a população e alertar os turistas que virão ao país assistir aos jogos.
Em mensagem divulgada pelo Facebook, os policiais afirmam que não estão conseguindo nem defender-se da violência, quanto mais, garantir a segurança dos milhares de turistas que virão ao Brasil para acompanhar os jogos. “O Brasil não está preparado para oferecer segurança aos turistas, pois as principais vítimas da violência têm sido os policiais. Se não estamos conseguindo nos proteger, como iremos proteger você?”
Veja o vídeo 'Copa do mundo: turistas e população em risco' abaixo:
Fonte: R7