Vôlei masculino do Brasil pega “grupo da morte” na Olimpíada

| |

rodrigao_bruno_-450x300-fivbdiv-120612A FIVB (Federação Internacional de Vôlei) divulgou nesta terça-feira (12) a divisão das chaves do vôlei masculino na Olimpíada de Londres. A distribuição, feita com base no ranking mundial, colocou o Brasil no Grupo B, considerado o “da morte” nos Jogos.

Em busca do terceiro ouro olímpico de sua história, a seleção comandada por Bernardinho terá como primeiros adversários Rússia, Estados Unidos, Sérvia, Alemanha e Tunísia. Enquanto os americanos se sagraram campeões em Pequim, batendo justamente o Brasil na decisão, a Rússia venceu a Liga Mundial e a Copa do Mundo em 2011.

Na outra chave estarão a anfitriã Grã-Bretanha, além de Itália, Polônia, Argentina, Bulgária e Austrália.

Apesar do “susto” inicial, o fato de pegar rivais mais complicados de cara pode ser bom para o Brasil, visto que um bom posicionamento no grupo tem boas possibilidades de culminar em um mata-mata menos difícil nas quartas-de-final. Se classificam as quatro melhores seleções de cada grupo.

Já na Finlândia, onde a partir da próxima sexta-feira (15) será realizada a quarta e última etapa da primeira fase da Liga Mundial 2012, os brasileiros comentaram a divisão.

Rodrigão, por exemplo, se mostrou otimista:

- Com certeza o nosso grupo é o mais difícil, pois conta com pelo menos outros três fortes candidatos à medalha de ouro. Mas nós gostamos de desafios e isso só irá aumentar nossa motivação para chegarmos a Londres bem preparados.

O levantador Bruno concorda:

- A Rússia vem em um grande momento, após a conquista da Liga Mundial e da Copa do Mundo de 2011. Os Estados Unidos e a Sérvia são sempre adversários complicados e a Alemanha evoluiu muito nos últimos anos. Não encontraremos moleza na primeira fase, mas em Olimpíadas é assim mesmo, teremos que ‘matar um leão’ por jogo.

Lado feminino também não será fácil

A seleção feminina, campeã em Pequim, também caiu em grupo difícil. As brasileiras encaram as norte-americanas, a quem derrotaram na final olímpica de Pequim 2008. Além disso, a equipe de José Roberto Guimarães deve ter dificuldade no confronto com China e Sérvia. Turquia e Coreia do Sul completam o Grupo B.

No Grupo A estão Grã-Bretanha, Japão, Itália, Rússia, República Dominicana e Argélia.

Postado por Lucelia Gama on 11:42. Marcado com , . Você pode assinar nosso RSS 2.0. Sinta-se livre para deixar uma resposta.

---------------------

0 comentários for "Vôlei masculino do Brasil pega “grupo da morte” na Olimpíada"

Deixe seu comentário