Heat derrota Celtics e abre 2 a 0, em confronto emocionante
O Miami Heat deu mais um grande passo para chegar à decisão da NBA, nesta quarta-feira, ao aproveitar o seu segundo mando de quadra e bater o Boston Celtics pelo placar de 115 a 111.
A partida em Miami foi muito emocionante, com o confronto sendo decidido na prorrogação, após LeBron James errar o arremesso final no último quarto, quando o placar estava em 99 a 99.
Apesar da excelente atuação de Rajon Rondo, que saiu de quadra com 44 pontos, dez rebotes e oito assistências, um double-double, o Heat conseguiu fazer uma boa apresentação nos momentos decisivos do tempo extra e confirmou o triunfo.
Faltando menos de um minuto para o fim do duelo, Dwyane Wade, que terminou o jogo com 23 pontos e seis rebotes, conseguiu acertar um arremesso complicado e ainda teve a falta marcada. O lance livre foi convertido, colocando 110 a 105 no placar e deixando a situação da equipe verde difícil.
O time da casa deu certos indícios de nervosismo em determinados momentos da partida, principalmente nas cobranças de lances livres. Prova disso é que o Miami Heat acertou 31 entre 47 cobrados (66%). Comparando com os 26 acertos entre 29 do Celtics (90%), o número fica ainda mais interessante.
Com o resultado positivo conquistado na American Airlines Arena, a franquia da Flórida abre 2 a 0 na série contra o time verde, válida pelas finais da Conferência Leste. Quem passar desse confronto enfrenta quem vencer na Conferência Oeste, em duelo entre San Antonio Spurs e Oklahoma City Thunder. Assim como o Heat, o time texano também lidera por 2 a 0.
Ao errar o último arremesso do tempo normal, LeBron James poderia ter saído como o grande vilão caso os Celtics tivessem confirmado a vitória. Mesmo assim, o camisa 6 foi bem na partida e cravou 34 pontos, dez rebotes e sete assistências.
Se avançar à final, LeBron James vai jogar a sua terceira decisão de NBA da carreira. A primeira vez foi com o Cleveland Cavaliers, em 2007, e a segunda com o Miami Heat, na temporada passada. Na primeira oportunidade, derrota para o San Antonio Spurs com direito à varrida (4 a 0). Já no ano passado, caiu para o Dallas Mavericks, com 4 a 2.
Agora, o jogo 3 da série entre Heat e Celtics vai para o TD Garden, em Boston. A partida será disputada na próxima sexta-feira, às 21h30 (de Brasília).
Fonte: Gazeta Esportiva | Foto: AFP